(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Nove jovens acusados por agressão violenta a adolescente em Paris


31/01/2021 12:34

A justiça francesa acusou nove jovens pela violenta agressão, em meados de janeiro em Paris, a um adolescente de 15 anos, que permanece hospitalizado em estado grave.

O juiz de instrução acusou cinco dos nove jovens de "tentativa de homicídio" na noite de sábado, um sexto como "cúmplice" no crime e os demais receberam outras acusações, disse uma fonte judicial à AFP.

Segundo o promotor de Paris, Rémy Heitz, os nove acusados "são suspeitos de terem formado um grupo para preparar uma ação coletiva violenta contra outro grupo em reação a uma briga anterior" e "de terem exercido violência contra Yuriy naquele contexto e de lhe roubarem o celular".

Quatro dos menores e um adulto encontram-se em prisão preventiva, enquanto os outros quatro interrogados ficarão sob vigilância judicial, acrescentou a fonte.

A agressão a Yuriy ocorreu em 15 de janeiro em um shopping center em um bairro nobre da capital.

Câmeras de vigilância registraram a cena de violência, que viralizou nas redes sociais. Várias personalidades, como o jogador de futebol Antoine Griezmann e o ator Omar Sy, denunciaram o ataque.

O espancamento destacou o fenômeno das gangues na capital francesa, cuja rivalidade às vezes evolui para confrontos acirrados.

Seis jovens morreram desta forma em 2017 e 2018, de acordo com autoridades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)