(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HAIA

Toque de recolher na Holanda gera confrontos com polícia e saques


24/01/2021 15:00

Várias manifestações contra o toque de recolher em vigor desde sábado (23) na Holanda resultaram em confrontos com a polícia - informaram jornais e autoridades locais.

A polícia usou jatos d'água e cães para dispersar a multidão em Museumplein, uma praça no centro de Amsterdã, onde centenas de manifestantes estavam reunidos, de acordo com a televisão NOS.

Em Eindhoven (sul), onde várias centenas de pessoas se concentraram, as forças da ordem usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, relata a televisão regional Omroep Brabant.

"Pelo menos 30 pessoas foram presas", declarou a polícia local à AFP neste domingo (24), acrescentando que ainda não há um balanço de possíveis feridos.

Segundo a imprensa local, vários veículos foram incendiados, e lojas na Estação Central de Eindhoven, saqueadas.

Um centro de detecção de covid-19 foi incendiado na localidade de Urk (norte), um fato "que ultrapassa todos os limites" - nas palavras do ministro da Saúde, Hugo de Jonge.

A Holanda iniciou ontem seu primeiro toque de recolher, de 21h a 4h30, desde a Segunda Guerra Mundial, como parte da luta contra a pandemia da covid-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)