(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LISBOA

Portugal registra novos recordes de contágio e mortes por covid-19


23/01/2021 15:00

Às vésperas do primeiro turno da eleição presidencial em Portugal, o país atingiu, neste sábado (23), novos recordes diários de contágio e de mortes por coronavírus - anunciou a autoridade sanitária nacional.

Com 274 óbitos adicionais registrados em 24 horas, o número total ultrapassou o limite das 10.000 mortes de covid-19 no sábado. As 15.333 infecções diárias detectadas também representam um novo aumento desde o início da pandemia, neste país de cerca de 10 milhões de habitantes.

Antes da publicação dos últimos números, Portugal já apresentava mais de 80 mil infecções na última semana, o que o coloca em primeiro lugar no mundo em número de novos casos em relação à sua população, superado apenas pelo enclave britânico de Gibraltar, de acordo com os dados coletados pela AFP das autoridades nacionais.

Submetidos há vários dias a um segundo confinamento geral, os portugueses são esperados nas urnas neste domingo para eleger seu presidente.

Segundo as pesquisas, o chefe de Estado em final de mandato, o conservador moderado Marcelo Rebelo de Sousa, deve ser reeleito no primeiro turno. No atual contexto de saúde, candidatos e observadores temem uma abstenção recorde, que pode se aproximar de 70%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)