(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BERLIM

Alemanha detecta primeiro caso de variante brasileira da covid-19


22/01/2021 13:45 - atualizado 22/01/2021 13:55

A Alemanha registrou nesta sexta-feira (22) seu primeiro caso da variante brasileira do novo coronavírus, particularmente infecciosa, informaram autoridades sanitárias do estado de Hesse (centro).

A pessoa infectada voltou recentemente de uma viagem ao Brasil e exames laboratoriais confirmaram que ela havia sido infectada com a nova cepa, disse o ministro regional de Assuntos Sociais, Kai Klose, a jornalistas.

Diversas variantes detectadas no Reino Unido, África do Sul e Brasil preocupam há algumas semanas a comunidade internacional, que se questiona especialmente sobre sua infecciosidade e a eficácia das vacinas contra elas.

A variante do Brasil também foi detectada no Japão em quatro pessoas que viajaram do Brasil para lá, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A virologista Sandra Ciesek, uma das cientistas alemãs mais renomadas sobre o coronavírus, afirmou que o hospital universitário de Frankfurt foi informado na quinta-feira sobre uma pessoa infectada e assintomática que estava a bordo de um voo procedente do Brasil.

O estudo detalhado sobre seu teste continua em andamento, destacou.

A Alemanha já registrou em seu território casos isolados das mutações britânica e sul-africana do coronavírus. O país superou nesta sexta-feira as 50.000 mortes relacionadas à covid-19 desde o início da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)