(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Polícia prende filho de brasileiros que participou de invasão ao Capitólio

Filho de brasileiros, que mora na Florida, esteve na invasão ao Congresso, ocorrida em 6 de janeiro


21/01/2021 12:17 - atualizado 21/01/2021 12:55

(foto: Reprodução/Redes sociais)
(foto: Reprodução/Redes sociais)
Sérgio Camargo, filho de brasileiros que vive na Flórida, foi preso pela polícia dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20/01), por ter participado da invasão ao prédio do Capitólio. O fato ocorreu no último dia 6, depois de um grupo de extremistas apoiadores do ex-presidente Donald Trump tentarem impedir que a vitória de Joe Biden fosse certificada.

Cinco pessoas morreram nos confrontos entre a polícia e os extremistas. 

Sérgio Camargo foi indiciado pelo FBI por ter se envolvido nos atos. Ele nasceu em Boston, em Massachusetts, mas mora em Fort Myers, na Flórida. 

O FABI recebeu informações de um ex-colega de turma de Camargo, que mantinha conexões com ele em uma rede social. O filho de brasileiros compartilhou imagens do momento em que invadia o Capitólio. E questionado sobre a participação no ato no congresso norte-americano, Sergio Camargo admitiu.

Na denúncia, o filho de brasileiros responde por obstrução do trabalho de agentes das forças de segurança e por entrar em local restrito sem autoridade para fazê-lo. Além dessas acusações, também consta o envolvimento conscientemente em ato de violência física contra pessoas ou propriedades em locais restritos, e a de conduta desordenada ou perturbadora para interromper uma sessão do Congresso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)