(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRUXELAS

UE fecha acordo preliminar para reconhecimento de testes de antígeno para a covid-19


20/01/2021 15:11

Representantes da União Europeia chegaram a um acordo preliminar sobre o reconhecimento dos testes de antígeno para a covid-19 realizados em qualquer Estado-membro, informaram diplomatas à AFP.

O objetivo da medida, que será registrada por escrito e discutida em uma cúpula de líderes do bloco na quinta-feira, é acelerar os testes e torná-los de uso geral.

Ao contrário dos exames por PCR (reação em cadeia da polimerase), que coletam uma amostra da cavidade nasal que é analisada em laboratório, os de antígeno podem ser realizados a partir da saliva com resultados em 30 minutos.

Isso torna mais fácil e rápido testar um grande número de pessoas, embora os exames de antígeno sejam menos confiáveis para detectar a doença em assintomáticos.

A Comissão Europeia prevê o uso de testes de antígeno em situações específicas para detectar focos rapidamente ou monitorar indivíduos de "alto risco", como trabalhadores do setor de saúde.

O teste de antígeno em grande escala também pode ser usado na triagem de viajantes que retornam de países fora da União Europeia.

O ministro francês dos Assuntos Europeus, Clement Beaune, disse no domingo que "entre a França e a Irlanda, os testes de PCR funcionam porque são usados nos dois países, ao contrário dos testes de antígeno que não são admitidos pelo governo irlandês."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)