(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GENEBRA

Ao menos 43 migrantes mortos em naufrágio na costa líbia (ONU)


20/01/2021 12:46

O naufrágio, na terça-feira (19), de um barco com migrantes a bordo na costa da Líbia causou pelo menos 43 mortes, enquanto outras 10 pessoas foram resgatadas, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (20) pela ONU.

Em comunicado conjunto, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) afirmaram estar "profundamente tristes" com o naufrágio ocorrido na terça-feira, "o primeiro em 2021 no Mediterrâneo central (...) que custou a vida de pelo menos 43 pessoas".

De acordo com a OIM e o Comitê Internacional de Resgate, que trabalha com o ACNUR, 10 pessoas foram resgatadas e levadas para terra pela Guarda Costeira. A ONU e seus colaboradores forneceram alimentos e água.

O barco havia partido na manhã de terça-feira de Zauya, cerca de 50 km a oeste de Trípoli. De acordo com a ONU, o motor do barco parou algumas horas depois e virou devido ao mau tempo.

Os sobreviventes, principalmente da Costa do Marfim, Nigéria, Gana e Gâmbia, disseram que os mortos eram todos de países da África Ocidental.

No total, mais de 1.200 migrantes morreram em 2020 no Mar Mediterrâneo, especialmente nesta área central, de acordo com a OIM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)