(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Presidente da Alemanha expressa 'grande alívio' com posse de Joe Biden

Governante disse que seu sentimento é compartilhado por 'muita gente'


20/01/2021 08:05 - atualizado 20/01/2021 09:34

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
O presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, manifestou nesta quarta-feira (20/01) seu 'grande alívio' com a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, garantindo que este sentimento é compartilhado por 'muita gente' na Alemanha.

"Nos alegramos que os Estados Unidos, enquanto sócio indispensável, esteja, no futuro, de novo ao nosso lado em muitas questões: no combate comum e solidário contra a pandemia da covid-19, na proteção mundial do clima, nos temas de segurança", detalhou o chefe de Estado alemão em uma mensagem de vídeo.

Steinmeier afirmou ainda que, no futuro, "as divergências de ponto de vista não vão nos separar, e sim nos farão buscar soluções comuns de maneira ainda mais intensa".

Durante os quatro anos de Presidência de Donald Trump, as relações entre os dois países, tradicionalmente estreitas, esfriaram-se.

Trump atacou a Alemanha em diferentes momentos, em particular em questões econômicas e comerciais, mas também por sua pouca participação, segundo ele, no orçamento da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)