(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Principais momentos programados para a posse de Joe Biden


19/01/2021 16:53

Joe Biden tomará posse como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20), em Washington, um dia histórico com um protocolo rígido, que terá seu auge ao meio-dia, quando ele fará seu juramento no Capitólio.

- Noite na Blair House -

O presidente eleito, de 78 anos, e sua esposa, Jill, vão passar a noite de terça-feira na Blair House, a residência oficial para convidados estrangeiros do presidente dos Estados Unidos, localizada em frente à Casa Branca, próximo à Lafayette Square.

- Missa -

Na manhã do dia 20 de janeiro, Biden participará de uma missa na Catedral de São Mateus, o padroeiro das autoridades, em Washington.

Católico praticante, o presidente eleito convidou os líderes do Congresso a se juntarem a ele.

Estarão presentes então a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, e os líderes republicanos de ambas as casas, Kevin McCarthy e Mitch McConnell.

Essa missa "é uma parte importante do respeito à tradição", explicou o senador Chris Coons, próximo a Biden, à CNN.

- Juramento -

O presidente eleito chegará em caravana ao Capitólio para a cerimônia de posse que terá início às 11h locais (13h no horário de Brasília) em um palco montado em frente à vasta esplanada do Passeio Nacional.

A estrela do pop Lady Gaga cantará o hino nacional e sua colega Jennifer Lopez fará um uma apresentação musical.

Biden e sua vice-presidente Kamala Harris farão o juramento às 12h e então o já presidente realizará seu discurso inaugural, no qual expressará sua perspectiva de "derrotar a pandemia, reconstruir, unificar e curar a nação", de acordo com o comitê organizador.

- Homenagem em Arlington -

No início da tarde, Biden viajará para o Cemitério Nacional de Arlington, não muito longe do Capitólio, para deixar uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, junto com os ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton e suas respectivas esposas. Ele retornará em caravana à Casa Branca.

- Entrada a pé -

O comboio deve parar a algumas dezenas de metros da Casa Branca para que Biden entre a pé, cercado por uma escolta militar.

Ele deve assinar seus primeiros decretos presidenciais logo em seguida.

- Especial de TV -

Biden e Harris falarão à nação durante um especial de televisão que será apresentado pelo ator Tom Hanks e transmitido nos principais canais dos Estados Unidos a partir das 20h30 (22h30 no horário de Brasília).

Intitulado "Celebrando a América", o programa terá muitos convidados musicais, incluindo Jon Bon Jovi, Foo Fighters, John Legend, Demi Lovato, Bruce Springsteen, Justin Timberlake e Luis Fonsi, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)