(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ISTAMBUL

Navio de carga russo naufraga no mar Negro


17/01/2021 14:38 - atualizado 17/01/2021 15:07

Ao menos dois marinheiros morreram neste domingo (17) no naufrágio de um navio de carga no mar Negro na costa da Turquia, informaram autoridades locais, acrescentando que cinco tripulantes foram resgatados.

A diplomacia ucraniana informou que seis pessoas foram resgatadas (cinco ucranianos e um "estrangeiro", embora não tenha especificado a nacionalidade deste último).

"Foram hospitalizados, seu estado é satisfatório", tuitou o porta-voz do Ministéiro ucraniano das Relações Exteriores, Oleg Nikolenko.

"O navio pertencia a uma companhia ucraniana", dise Nikolenko à AFP, sem fornecer mais detalhes.

Em um primeiro momento, as autoridades turcas indicaram que se tratava de uma embarcação russa, mas depois afirmaram que o navio de carga, chamado "Arvin", tinha bandeira de Palaos, um pequeno arquipélago do Pacífico.

"A tripulação tem 13 membros. Até o momento, cinco pessoas foram resgatadas e dois corpos foram recuparados sem vida", declarou o governador da província de Bartin (norte da Turquia), Sinan Guner, citado pela agência de imprensa pública Anadolu.

Segundo Guner, o navio navegava da Georgia para a Bulgária quando naufragou, por causa das condições climáticas, que complicaram também os trabalhos de resgate.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)