(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE DO VATICANO

Embaixadora dos EUA na Santa Sé se despede do papa


15/01/2021 14:58 - atualizado 15/01/2021 15:20

A embaixadora dos Estados Unidos na Santa Sé, Callista Gingrich, acompanhada por seu esposo Newt Gingrich (ex-candidato republicano à presidência americana) se despediu nesta sexta-feira (15) do papa Francisco.

A diplomata do governo de Donald Trump, de 54 anos, uma devota católica que fazia parte do coro da basílica de Washington, terceira esposa de Gingrich, aparece cumprimentando o pontífice argentino, segundo a fotografia divulgada pela Santa Sé.

O marido da embaixadora, convertido ao catolicismo e que a acompanhou em sua missão em Roma, comentou publicamente à imprensa americana que as últimas eleições presidenciais foram roubadas do presidente Donald Trump, assim como o magnata americano alega, sem provas.

Newt Gingrich, de 77 anos, foi o arquiteto da espetacular reconquista republicana da Câmara dos Representantes durante a presidência de Bill Clinton.

O político, um ultraconservador, também se candidatou para as eleições presidenciais em 2012. Em 2016, apoiou Donald Trump e seu nome soou como possível vice-presidente.

O presidente Trump e o papa Francisco tiveram frequentemente posicionamentos opostos sobre vários assuntos mundiais e se reuniram no Vaticano em maio de 2017 para uma entrevista de meia hora.

A Embaixada dos Estados Unidos na Santa Sé não divulgou a data exata em que Gingrich deixará seu cargo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)