(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

EUA exigirá teste negativo de covid-19 para viajantes que chegam ao país de avião (oficial)


12/01/2021 20:10 - atualizado 12/01/2021 20:55

Os viajantes que chegarem de avião aos Estados Unidos deverão apresentar um teste negativo para covid-19 realizado nos três dias anteriores ao voo, a partir de 26 de janeiro, informaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nesta terça-feira (12).

"O teste não elimina todos os riscos, mas quando combinado com um período de quarentena e precauções diárias como o uso da máscara e o distanciamento social pode tornar a viagem mais segura", explicou o diretor dos CDC, Robert Redfield.

A decisão amplia uma norma sobre exames adotada em dezembro, após o surgimento da cepa britânica do coronavírus, muito mais contagiosa do que aquela que assola o mundo há um ano.

Outras variantes também foram relatadas na África do Sul e no Brasil. O Japão afirmou nesta terça-feira que está trabalhando para isolar e analisar uma variante encontrada em quatro passageiros oriundos do Brasil.

Os CDC também recomendam que os viajantes façam novos testes dentro de três a cinco dias após a chegada e que fiquem confinados por pelo menos uma semana.

Os testes devem ser para "infecção atual" e os passageiros devem fornecer às companhias aéreas uma prova escrita de seus resultados antes do embarque.

Epidemiologistas alertaram que as cepas mais novas e contagiosas provavelmente já estão nos Estados Unidos, onde mais de 379.000 pessoas já morreram de covid-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)