(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Bolsonaro: Ford está saindo do Brasil porque 'quer subsídios'


12/01/2021 17:06

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (12) que a Ford decidiu fechar todas as suas fábricas de automóveis no Brasil porque "quer subsídios", uma afirmação rejeitada pela empresa norte-americana.

"O que a Ford quer? A Ford falhou em falar a verdade, certo? Eles querem subsídios. Eles querem que a gente continue dando 20 bilhões de reais (cerca de 3,6 bilhões de dólares) como tem sido feito nos últimos anos? Não!", declarou Bolsonaro diante de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, em Brasília.

A Ford "perdeu a competição. Sinto muito", acrescentou Bolsonaro, sem dar maiores explicações sobre os valores mencionados.

"A decisão da Ford Brasil e as circunstâncias que a levaram falam por si mesmas. Não há mais nada a dizer", disse à AFP um porta-voz da Ford nos Estados Unidos.

A Ford anunciou na segunda-feira o fechamento de suas últimas três fábricas de automóveis no Brasil, como parte de uma reestruturação do grupo de Detroit (Estados Unidos) na América do Sul.

A decisão deixará quase 5 mil pessoas sem trabalho, enquanto o país apresenta índices recordes de desemprego e busca sair da recessão provocada pela pandemia do coronavírus e medidas de isolamento social.

Milhares de trabalhadores da Ford protestaram contra o fechamento nesta terça-feira.

"Lamento os 5 mil empregos perdidos. Agora a imprensa não diz que em novembro criamos 414 mil empregos", disse Bolsonaro, referindo-se às contratações daquele mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)