(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABOGOTÁ

Dois novos massacres deixam seis mortos em dia violento na Colômbia


11/01/2021 08:52

Pelo menos seis pessoas foram assassinadas em dois novos massacres ocorridos em diferentes localidades da Colômbia, em um dos piores ataques de grupos armados desde a assinatura da paz com a ex-guerrilheira das então Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 2016 - informaram as autoridades.

As mortes ocorreram no domingo (10), nos departamentos de Caquetá (sudoeste) e Antioquia (noroeste).

No primeiro ataque, três pessoas morreram, e outras sete ficaram feridas, quando dois homens armados entraram em uma galeria clandestina e "atacaram os presentes sem dizer uma palavra", disse um oficial da polícia regional à AFP.

O massacre ocorreu por volta das 2h da manhã em uma área rural do município de Florencia, Caquetá. As autoridades investigam para identificar os responsáveis pelo crime, segundo a prefeitura local.

Depois disso, três pessoas foram baleadas em uma casa no município de Betania, aparentemente devido a uma "disputa local por rendas ilícitas vinculadas ao fenômeno do tráfico de drogas", afirmou o subsecretário de Segurança do governo de Antioquia, Jorge Ignacio Castaño.

Registradas em menos de 24 horas, estes homicídios seriam os primeiros a ocorrer este ano. Em 2020, 91 massacres deixaram 375 mortos na Colômbia, conforme o observatório independente Indepaz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)