(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TUMULTO NOS EUA

Deputado quer que FBI proíba invasores do Capitólio de viajar de avião

Solicitação do deputado democrata Bennie G. Thompson foi feita após companhias aéreas relatarem tumultos praticados por apoiadores de Trump em voos


11/01/2021 08:20 - atualizado 11/01/2021 09:24

Mais de 90 pessoas foram são presas nos EUA por invasão ao Capitólio, que começou nessa quarta-feira (6/1); FBI pede ajuda para identificar extremistas(foto: TASOS KATOPODIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
Mais de 90 pessoas foram são presas nos EUA por invasão ao Capitólio, que começou nessa quarta-feira (6/1); FBI pede ajuda para identificar extremistas (foto: TASOS KATOPODIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
Manifestantes pró-Trump que invadiram o Capitólio dos EUA devem ser adicionados à lista federal de pessoas proibidas de viajar de avião. O pedido é de Bennie G. Thompson, presidente do Comitê de Segurança Interna da Câmara, feito nessa quinta-feira (7/12) à Administração de Segurança de Transporte e ao Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos. 

A solicitação ocorreu depois das companhias aéreas começarem a aumentar a segurança em voos de chegada e partida de Whashington D.C, capital do país. A American Airlines, por exemplo, parou de servir álcool nos viagens da região. A empresa também reportou 'agressões com motivação política' praticadas em voos para Washington D.C. pouco antes do motim.

"Dado o hediondo ataque terrorista doméstico no Capitólio dos Estados Unidos ontem, estou pedindo à Administração de Segurança de Transporte e ao Departamento Federal de Investigação que usem suas autoridades para adicionar os nomes de todos os indivíduos envolvidos no ataque à lista Federal de proibidos de voar e mantenha-os longe dos aviões", disse o deputado Bennie G. Thompson, democrata do Mississippi que preside o Comitê de Segurança Interna, em comunicado

"Isso deve incluir todos os indivíduos identificados como tendo entrado no edifício do Capitólio - uma invasão que ameaçou a segurança dos membros do Congresso e da equipe e serviu como um ataque à nossa nação. Os supostos perpetradores de um ataque terrorista doméstico que foram identificados pelo FBI devem ser responsabilizados ", complementou. 

O pedido de Thompson reforça o de Sara Nelson, presidente do sindicato de comissários de bordo nos Estados Unidos (CWA). "O comportamento observado em vários voos para a área de D.C. é inaceitável e ameaçava a segurança dos passagerios", disse Nelson à Reuters na quarta-feira (6/1). "São atos contra nossa democracia, nosso governo e liberdade que desqualificam esses indivíduos da liberdade de voar".

Embora não tenha ficado claro se os manifestantese seriam colocados na lista de exclusão aérea, ao menos uma companhia discute a proibição. A Alaska Airlines disse que mais de uma dúzia de passageiros poderia ser impedida de voar com a transportadora no futuro, após recusarem usar máscaras, provocarem tumultos e perseguirem a tripulação em um vôo do Aeroporto Internacional de Dulles,rumo ao Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, ambos em Washington, na noite de quinta-feira (7/1), informou a emissora de TV KIRO 7.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)