O ator Arnold Schwarzenegger repudiou os atos de manifestantes apoiadores de Donald Trump, que invadiram o Congresso norte-americano na última quarta-feira (06/01).
Em vídeo publicado no Twitter, ele usou a espada do filme Conan, o Bárbaro – que ele interpretou em 1982 – como uma metáfora para descrever como os Estados Unidos podem lidar com os invasores do Capitólio e compará-la com a democracia do país
Leia Mais
Câmara dos EUA pode votar impeachment de Trump nesta semana, diz líder democrataPartidários de Trump reclamam contra o Twitter no TwitterAraújo diz que Brasil defende liberdade de expressão após Twitter suspender TrumpCada vez mais isolado, Trump é ameaçado novamente de destituiçãoSeguidor de Trump símbolo da invasão ao Capitólio é presoEle ainda cita a Noite dos Cristais, um grande ataque organizado pelo governo nazista contra os judeus na Alemanha em 1938 e executado por forças paramilitares, que ele comparou com os atuais Proud Boys.
"Quarta-feira foi o 'Dia dos Cristais' aqui nos Estados Unidos. O vidro quebrado estava nas janelas do Capitólio. Mas a multidão não quebrou apenas as janelas. Eles destruíram as ideias que considerávamos certas. Eles não apenas derrubaram as portas do prédio que abrigava a democracia americana. Eles pisotearam os próprios princípios sobre os quais nosso país foi fundado", afirmou no vídeo.
Veja o vídeo completo