(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Facebook e Instagram bloqueiam conta de Trump por tempo indeterminado

Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, fez o anúncio em post na rede social


07/01/2021 13:34 - atualizado 07/01/2021 14:06

Contas do presidente dos Estados Unidos no Facebook e Instagram são suspensas por tempo indeterminado(foto: AFP / SAUL LOEB AND MANDEL NGAN)
Contas do presidente dos Estados Unidos no Facebook e Instagram são suspensas por tempo indeterminado (foto: AFP / SAUL LOEB AND MANDEL NGAN)
O Facebook decidiu bloquear a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, em um post.

De acordo com Zuckerberg, Trump ficará impedido de fazer publicações pelo menos até 20 de janeiro, data da posse do presidente eleito Joe Biden.
 

"Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes", escreveu ele.

"Portanto, estamos estendendo indefinidamente o bloqueio que tínhamos imposto nas contas do Facebook e Instagram, e por pelo menos as duas próximas duas semanas, até que a transição pacífica de poder seja completa".
 

The shocking events of the last 24 hours clearly demonstrate that President Donald Trump intends to use his remaining...

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021
 

Bloqueio das contas nas redes sociais


Na noite da última quarta-feira (6/1), o presidente norte-americano teve suas contas nas redes sociais bloqueadas. Inicialmente, a restrição no Facebook e Instagram valeria por 24h.

A decisão aconteceu depois que os apoiadores do presidente invadiram o Congresso durante a reunião que validaria vitória de Biden nas eleições.

A empresa disse que o presidente violou duas de suas regras, e derrubou vídeo postado por ele durante a invasão, por conta de "risco de violência". Nele, o presidente pedia que os manifestantes fossem para casa, mas continuava a alegar, sem provas, que a eleição foi fraldada. 

A postagem também foi tirada do ar pelo Instagram e o YouTube, do Google.

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)