(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DAMASCO

Síria ativa defesa antiaérea contra 'agressão israelense' no sul (imprensa estatal)


06/01/2021 20:09

A defesa antiaérea síria respondeu nesta quarta-feira (6) a uma "agressão israelense" no sul do país, reportou a agência de notícias estatal Sana.

Fortes explosões foram ouvidas no sul da Síria, acrescentou a Sana, sem dar maiores detalhes.

"Por volta das 23h10 (18h10 de Brasília), o inimigo israelense lançou um ataque aéreo, lançando rajadas de mísseis procedentes do Golã sírio ocupado contra alguns alvos da região sul", informou a agência, citando uma fonte militar.

"Nossa defesa antiaérea respondeu, apontando à maioria dos mísseis", acrescentou.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), os ataques israelenses atacaram várias posições ao sul de Damasco e ocorrem 48 horas depois da visita de uma delegação da guarda revolucionária iraniana nesta região.

Israel bombardeou cinquenta alvos na Síria em 2020, segundo um relatório anual publicado no fim de dezembro, que raramente comenta as informações sobre suas operações na Síria.

Desde o início da guerra em 2011, Israel realizou centenas de ataques na Síria contra as tropas governamentais, as forças aliadas iranianas e os combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah.

Israel desaprova a presença de forças iranianas às portas do seu território, pois o Irã é um de seus piores inimigos.

Os últimos ataques atribuídos a Israel na Síria ocorreram em 30 de dezembro contra uma posição militar perto de Damasco, matando um soldado sírio e deixando vários feridos, segundo a Sana e o OSDH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)