(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LISBOA

Portugal tem recorde de 10.000 contágios de covid-19 em 24h


06/01/2021 13:41

Portugal registrou nesta quarta-feira (6) um recorde de 10.027 novos casos de coronavírus em 24 horas - anunciaram as autoridades de saúde do país, enquanto o governo reconhecia que os hospitais do país estão sob "enorme pressão".

O presidente da República, o conservador Marcelo Rebelo, anunciou que entrará em isolamento, porque teve contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19, menos de três semanas antes da eleição presidencial em 24 de janeiro.

O chefe de estado de 72 anos, favorito para a reeleição, esteve em contato na segunda-feira com um membro de sua comitiva que testou positivo para o novo coronavírus na quarta-feira.

"Ele está em isolamento preventivo enquanto aguarda as ações das autoridades sanitárias", afirmou a Presidência em uma nota.

O período oficial de campanha eleitoral começa no domingo, mas o atual presidente já havia começado a participar de uma série de debates pela televisão, cara a cara, entre os sete candidatos.

Rebelo de Sousa deve debater com o candidato populista André Ventura na quarta-feira à noite. O debate será realizado "presencial, ou remotamente", disse o responsável pela emissora.

Depois de reduzir as restrições sanitárias no fim de semana de Natal, Portugal vive um ressurgimento dos casos de covid-19, assim como o aumento do número de pessoas internadas, incluindo 513 pacientes atendidos em unidades de terapia intensiva.

"Mais uma vez, vemos uma enorme pressão sobre o serviço nacional de saúde", disse a ministra da Saúde, Marta Temido, nesta quarta-feira.

Desde o início da pandemia, este país de cerca de 10 milhões de habitantes registrou 7.400 vítimas fatais do novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)