(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Wall Street tropeça antes das eleições para o Senado na Geórgia


04/01/2021 20:56

A bolsa de Wall Street tropeçou nesta segunda-feira (4) em sua primeira sessão de 2021, devido à ansiedade sobre as eleições ao Senado na Geórgia e preocupações com uma recuperação mais lenta da covid-19.

Pesquisas apontam uma corrida apertada ao Senado, deixando em aberto a possibilidade de os republicanos manterem o controle da Câmara Alta ou transferi-lo para os democratas, o que poderia dar ao partido do presidente eleito, Joe Biden, o controle do Congresso.

Analitas também citaram o desconforto com a piora da situação de saúde nos Estados Unidos, com um aumento dos casos de covid-19 ocorrendo enquanto muitos hospitais já estão sobrecarregados ou perto disso.

A vacinação também tem sido mais problemática do que o esperado, potencialmente retardando a recuperação. As ações de empresas relacionadas à recuperação caíram, como a da rede de hotéis Marriott International e a companhia aérea United Airlines.

Todos os três principais índices americanos fecharam em baixa, com o Dow Jones Industrial Average registrando queda de 1,3% a 30.223,89.

O índice ampliado S&P; perdeu 1,5% a 3.700,65, enquanto o Nasdaq, predominantemente tecnológico, caiu 1,5%, a 12.694,45.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)