(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Funcionário deixa 500 doses de vacina contra COVID estragarem de propósito

Caso foi registrado em hospital nos Estados Unidos, e o profissional de saúde foi demitido


31/12/2020 11:32 - atualizado 31/12/2020 12:58

(foto: Gabriella Audi/AFP)
(foto: Gabriella Audi/AFP)
Quinhentas doses da vacina contra a COVID-19 tiveram que ser descartadas porque não foram devidamente refrigeradas em Wisconsin, nos Estados Unidos. De acordo com a rede de hospitais Aurora Medical Center, os imunizantes foram aparentemente estragados de forma deliberada por um funcionário.

No sábado, 26, o hospital havia revelado que as doses foram acidentalmente deixadas em temperatura ambiente durante a noite por um funcionário da unidade de Grafton. No entanto, nesta quarta-feira (30/12), o Aurora divulgou uma nota afirmando que o funcionário envolvido "reconheceu que as vacinas foram retiradas intencionalmente da geladeira".

O comunicado diz ainda que o funcionário foi demitido e o assunto foi entregue às autoridades para uma investigação mais aprofundada. O depoimento não menciona o possível motivo dessa ação, e os executivos do sistema de saúde não responderam no momento às mensagens que lhes foram enviadas em busca de mais informações.

"Continuamos a acreditar que a vacinação é a nossa saída para a pandemia. Estamos mais do que frustrados com o fato de o comportamento desse indivíduo atrasar a vacinação de mais de 500 pessoas ", disse a nota.

O Aurora Medical Center se recusou a fornecer informações adicionais, mas disse que daria mais detalhes na quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)