(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas XANGAI

Variante inglesa da covid-19 é descoberta na China


31/12/2020 08:28

A nova variante da covid-19 detectada no Reino Unido foi descoberta na China em uma estudante que voltava para o país - anunciaram as autoridades.

Em um comunicado redigido na quarta-feira (30), o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse que a nova cepa foi isolada de uma jovem de 23 anos que chegou a Xangai em 14 de dezembro, procedente do Reino Unido.

A variante foi descoberta em 24 de dezembro em amostras de uma análise. Nesse mesmo dia, a China anunciou a suspensão de seus voos com o Reino Unido.

Esta cepa é a primeira nova variante a entrar na China e "representa uma séria ameaça à prevenção e controle da covid-19" no país, segundo o comunicado. Diante disso, acrescentam as autoridades locais, foram tomadas medidas de controle, por exemplo, o isolamento da pessoa infectada.

A nova variante do coronavírus detectada no Reino Unido é de 50% a 74% mais contagiosa do que as outras cepas existentes, de acordo com especialistas.

Já foi encontrado em vários países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Portugal, França, Jordânia, Coreia do Sul e Chile.

A China, onde o novo coronavírus surgiu em dezembro de 2019, praticamente controlou a epidemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)