(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STOCKHOLM

Agência europeia alerta que novas variantes de "alto" risco do coronavírus causarão mais mortes


29/12/2020 14:03

O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) disse nesta terça-feira (29) que há um "alto" risco de que as variantes do covid-19 recém-descobertas possam afetar ainda mais os cuidados médicos e causar mais mortes devido ao "aumento da transmissibilidade".

O ECDC, com sede em Estocolmo, disse em um relatório que "embora não haja informações de que as infecções por essas cepas sejam mais graves", o fato de que elas se espalham mais facilmente significa que o impacto sobre "hospitalizações e mortes é avaliado como alto".

Como as variantes de vírus que circulavam anteriormente, o risco é particularmente maior para "aqueles em grupos de idade avançada ou com comorbidades", acrescentou a agência.

O relatório abordou especificamente as duas novas variantes descobertas no Reino Unido e na África do Sul, ambas apresentando sinais de "maior transmissibilidade".

Mais de 3.000 casos da variante do Reino Unido já foram registrados em dezenas de países da Europa e ao redor do mundo, de acordo com o ECDC.

Na África do Sul, mais de 300 casos de outra variante foram registrados e três casos da mesma variante foram confirmados na Europa, dois no Reino Unido e um na Finlândia, mas todos os três foram associados a pessoas que retornaram da África do Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)