(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump deseja a Macron 'rápida recuperação' da covid-19


18/12/2020 21:13

O presidente dos EUA, Donald Trump, falou com o presidente francês Emmanuel Macron na quinta-feira, 17, para desejar-lhe uma "rápida recuperação do coronavírus", anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira, 18.

"O presidente Trump desejou ao presidente Macron uma rápida recuperação e um rápido retorno a todas as suas funções",escreveu no Twitter Judd Deere, porta-voz do executivo dos Estados Unidos.

O presidente da França, Emmanuel Macron, testou positivo para o novo coronavírus na quinta-feira e permanecerá isolado por uma semana.

Autoridades que haviam encontrado Macron recentemente -- entre elas, o chefe do governo espanhol Pedro Sánchez, o premiê português António Costa e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, entraram em quarentena preventiva. Ainda na quinta feira, Costa testou negativo. O gabinete do premiê disse, no entanto, que ele trabalhará remotamente e esperará a autoridade de saúde decidir quanto tempo precisará ficar em casa. Sánchez também não foi infectado.

Macron é o mais recente líder mundial a testar positivo para o vírus. A lista inclui o próprio presidente Donald Trump, o premiê britânico Boris Johnson e Jair Bolsonaro. Todos se recuperaram. (Com agências internacionais)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)