(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bitcoin supera US$ 20.000 pela primeira vez em sua história


16/12/2020 14:24

Primeira criptomoeda descentralizada, o bitcoin superou os US$ 20 mil, nesta quarta-feira (16), pela primeira vez em sua história, aproveitando-se do apetite dos mercados de risco.

Às 13h50 GMT (10h50 em Brasília), o bitcoin custava 20.145,02 dólares e ganhava 3,8% na sessão, após atingir um pico histórico de 20.398,50, segundo dados da agência Bloomberg.

Desde o início do ano, o bitcoin registra alta de 185% na cotação, estimulado pelo interesse de investidores tradicionais que antes desconfiavam daa criptomoeda.

A recente e forte alta do bitcoin foi motivada pelo lançamento de um serviço de compra, venda e pagamento por criptomoeda do gigante de pagamentos Paypal, em 21 de outubro. Desde então esta criptomoeda ganhou 40% de valor.

Além deste serviço destinado a particulares, os fundos de investimento se interessam cada vez mais por este ativo, que se caracteriza por movimentos bruscos de preço.

"A utilização do bitcoin por parte de investidores tradicionais está apenas começando", advertem os analistas do JPMorgan.

Muitos adeptos do bitcoin consideram que o interesse está na descentralização: esta criptomoeda, inventada em 2008 por uma rede de anônimos, não depende de nenhuma instituição.

O bitcoin já passou por outros aumentos espetaculares, assim como por quedas vertiginosas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)