Publicidade

Estado de Minas Astronomia

Eclipse escurece o dia na Argentina e no Chile; Confira como foi no Brasil

Os melhores registros do eclipse solar no Brasil foram feitos no Sul do país e postados nas redes sociais. Quem não conseguiu ver, brincou com a situação


14/12/2020 13:31 - atualizado 14/12/2020 15:25

O evento foi 100% visível na Argentina e no Chile(foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)
O evento foi 100% visível na Argentina e no Chile (foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)
O céu escureceu completamente por em torno de dois minutos nesta segunda-feira (14), no Sul do Chile e na Argentina, após um novo eclipse total do Sol que emocionou milhares de pessoas que se deslocaram para essa zona para ver este majestoso espetáculo natural.


A noite começou a cair por volta das 13h (mesmo horário em Brasília). Uma pequena brisa antecedeu o fenômeno visto da praia da localidade de Pucón, na região de La Araucanía, 800 km ao Sul de Santiago, parte da "zona zero" de escuridão total deste eclipse solar.

Este é o segundo no Chile, após o registrado em julho de 2019.

Algumas pessoas acompanharam o fenômeno em Piedra del Aguila, na Argentina(foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)
Algumas pessoas acompanharam o fenômeno em Piedra del Aguila, na Argentina (foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)
O evento, 100% visível na Argentina e no Chile, pôde ser acompanhado pela plataforma da TV Nasa com uma câmera ao vivo. A transmissão foi feita em inglês e em espanhol.


Na maior parte do Brasil, o fenômeno foi visto de forma mais discreta. Nas redes sociais, internautas tentaram registrar a melhor imagem. Alguns deles, do Sul do país, conseguiram bons flagras, como estes abaixo.



 

A outros, restou a decepção. Muitos também brincaram com a frustração por não ter visto o sol encoberto da forma como imaginaram. E sobrou ironia nos posts.

 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade