(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marido de Kamala Harris irá lecionar direito na Universidade de Georgetown


10/12/2020 19:13

Doug Emhoff, futuro "segundo-cavalheiro" dos Estados Unidos, lecionará na Escola de Direito da Universidade de Georgetown, em Washington D.C., assim que a esposa Kamala Harris tomar posse e se tornar a primeira vice-presidente mulher do país, anunciou nesta quinta-feira (10) a instituição de ensino.

Emhoff, um advogado especializado em mídia, esportes e entretenimento, deixou a empresa DLA Piper durante a campanha eleitoral, e Georgetown será seu primeiro cargo acadêmico.

Harris estabelecerá dois marcos importantes assim que o presidente eleito Joe Biden tomar posse em 20 de janeiro: se tornará a primeira mulher a chegar à vice-presidência e será a primeira pessoa negra a ocupar o cargo. Já Emhoff se tornará o primeiro "segundo-cavalheiro".

"Há muito tempo desejo ensinar e servir à próxima geração de jovens advogados", disse Emhoff em um comunicado divulgado pela Georgetown. A Universidade o descreveu como "um dos principais advogados de negócios e propriedade intelectual do país".

Harris e Emhoff, que se casaram em 2014, também serão o primeiro casal mestiço a ocupar seus cargos. Ele é branco, enquanto ela é filha de imigrantes indianos e jamaicanos. Ambos têm 56 anos.

Tradicionalmente, esperava-se que as esposas dos presidentes, conhecidas pelo título oficial de "primeira-dama", e dos vice-presidentes encontrassem um equilíbrio entre apoio e independência.

A esposa do presidente eleito Joe Biden, Jill, é professora de uma escola comunitária e afirmou que continuará a lecionar após se mudar para a Casa Branca. Nunca antes uma primeira-dama teve um emprego em tempo integral.

A atual segunda-dama, Karen Pence, dá aulas de arte em uma escola em meio período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)