(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários da Amazon fazem greve na Alemanha por "Black Friday"


26/11/2020 14:43

Cerca de 2.500 funcionários alemães da gigante americana Amazon entraram em greve nesta quinta-feira(26), coincidindo com as vendas da "Black Friday", para pedir melhores condições de trabalho, convocados pelo sindicato Ver.di.

"Estamos convocando os trabalhadores de sete depósitos da Amazon para uma greve de três dias", disse o sindicato alemão de serviços em nota nesta quinta-feira.

O protesto, que começou nesta quinta-feira e vai até sábado, tem como objetivo dificultar a operação de vendas da "Black Friday".

Paralisações estão previstas em vários centros de logística na Alemanha, em Leipzig, Bad Hersfeld, Rheinberg, Werne, Augsburg e Koblenz.

O sindicato Ver.di estima o número de grevistas em "cerca de 2.500" em todo o país.

No momento, a mudança "não tem consequências para as entregas aos clientes, já que a maioria dos funcionários trabalha normalmente", disse a Amazon à AFP.

A Ver.di pede há anos que a Amazon reconheça os acordos coletivos regionais que se aplicam ao comércio a varejo e à entrega por correio, que o grupo rejeita.

A Amazon emprega 16.000 pessoas na Alemanha e cerca de 10.000 trabalhadores temporários nesta época de vendas e festas de fim de ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)