(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líder do partido populista holandês FvD renuncia por declarações racistas


23/11/2020 20:43

O deputado populista holandês Thierry Baudet anunciou nesta segunda-feira (23) que renunciará ao cargo de chefe do partido Fórum da Democracia (FvD), após a imprensa publicar declarações antissemitas e homofóbicas por parte de jovens do partido.

Baudet, cujo sucessor ainda não foi escolhido, também informou que não irá encabeçar a lista de candidatos do FvD nas próximas eleições, previstas para março de 2021.

Por outro lado, manterá seu assento de deputado na Câmara Baixa do Parlamento.

"Renuncio a meu cargo na lista eleitoral. Meu cargo está à disposição. Continuarei na Câmara Baixa, claro, foi eleito", declarou Baudet em vídeo publicado no Twitter.

Recentemente, a imprensa holandesa revelou mensagens antissemitas e homofóbicas que circulavam em grupos de internet do JFvD, a juventude do partido, o que provocou uma forte crítica ao grupo político.

Baudet, que classificou essas informações de "terríveis", afirmou lamentar que alguns membros do partido queiram esperar a realização de uma investigação interna antes de punir os envolvidos e denunciou uma "cultura de processo midiático".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)