(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de van a caminho de Machu Picchu deixa seis mortos


23/11/2020 20:13

Pelo menos seis pessoas, incluindo uma criança, morreram nesta segunda-feira (23) com a queda de uma van em um precipício de 200 metros em uma estrada alternativa para chegar a Machu Picchu, de acordo com fontes do hospital local.

O médico Guido Escobedo, chefe do posto de saúde de Santa Teresa, confirmou a morte de cinco adultos e uma criança, que inicialmente estavam desaparecidos, disse a agência de notícias Andina.

O acidente ocorreu esta manhã em Cocalmayo, no distrito de Santa Teresa, província de La Convencion, região de Cusco, em uma rota alternativa para o sítio arqueológico de Machu Picchu. Os aldeões foram ao local para resgatar as vítimas.

Santa Teresa é um ponto turístico próximo à floresta de Cusco. Milhares de pessoas o visitam mensalmente pelos banhos termais em Cocalmayo, mas ele é também um local de passagem no caminho para a cidadela de Machu Picchu, já que os turistas passam por lá como alternativa ao serviço de trem.

Os acidentes são frequentes nas rotas peruanas porque existem muitas curvas perigosas e as estradas estão em condições precárias. Também devido à falta de sinalização, excesso de velocidade e falta de controle policial, segundo especialistas.

No início do mês, a cidadela inca de Machu Picchu voltou a receber turistas, após se manter fechada e deserta desde março, por causa da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)