(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel bombardeia posições do Hamas em Gaza após disparo de um foguete


22/11/2020 09:06

A força aérea israelense anunciou que bombardeou várias instalações do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza, em resposta ao disparo de um foguete no sábado à noite de Gaza em direção a Israel.

O Exército israelense afirmou em sua conta do Twitter que os bombardeios aéreos apontaram contra "duas oficinas de fabricação de munições para foguetes, infraestruturas subterrâneas e uma base militar".

Anteriormente, o Exército anunciou que havia registrado um disparo de foguete de Gaza, pouco depois que os alarmes soaram na cidade israelense de Ashkelon, perto da fronteira com o território palestino.

Os serviços de resgate indicaram que não tinham certeza se havia vítimas. A mídia israelense afirmou que o foguete caiu em um setor a céu aberto.

Hamas e Israel travaram três guerras desde 2007 e confrontos esporádicos. A Faixa de Gaza, onde vivem cerca de dois milhões de pessoas, está submetida a um bloqueio israelense há mais de dez anos.

Em setembro, ambos os lados alcançaram um acordo, graças à mediação do Catar, para o fim das hostilidades e o desenvolvimento de uma trégua frágil, em vigor há cerca de um ano e meio e favorecida pela mediação da ONU e do Egito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)