(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA supera as 250.000 mortes pelo novo coronavírus


18/11/2020 20:25

Os Estados Unidos superaram nesta quarta-feira (18) a marca dos 250.000 mortos pela covid-19 desde o início da pandemia, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins.

O país, que totaliza agora 250.029 óbitos pelo novo coronavírus, detém de longe o maior registro nacional de falecidos com a doença, à frente de Brasil (com 167.455 mortos), Índia (com 130.993) e o México (99.026).

O presidente Donald Trump tem desqualificado insistentemente a ameaça do vírus, raramente usando máscaras e promovendo grandes comícios lotados de simpatizantes durante a campanha para as eleições de 3 de novembro, nas quais foi derrotado pelo democrata Joe Biden.

Distanciamento social, uso de máscaras e outras medidas são seguidas de forma errática em algumas regiões do país, apesar de um aumento crescente no número de casos e mortes.

O país agora registra rotineiramente mais de 1.000 óbitos e 150.000 novos casos por dia.

Devido ao aumento de casos, a cidade de Nova York voltará a fechar as escolas públicas esta semana e voltou a impor algumas restrições a bares e restaurantes.

Duas candidatas a vacinas tiveram um bom desempenho em testes recentemente, gerando esperanças para os Estados Unidos e o resto do mundo.

O novo coronavírus matou mais de 1.343.000 pessoas no planeta desde que a doença emergiu na China, em dezembro passado, segundo uma contagem de fontes oficiais, compilada pela AFP.

O presidente eleito, Joe Biden, pediu que os americanos usem máscaras e façam distanciamento social até que uma vacina esteja amplamente disponível.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)