(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França emite ordem prisão contra narcotraficante francês acusado de homicídio na Venezuela


16/11/2020 15:13

França emitiu uma ordem de prisão contra um narcotraficante francês, acusado do assassinato de um compatriota seu na Venezuela e que não se apresentou à Justiça no início da audiência na segunda-feira (16).

Condenado a 30 anos de prisão em primeira instância, Ugo Marchic, um narcotraficante muito influente que já utilizou de várias identidades diferentes, deveria ser julgado em um tribunal de apelação neste segunda-feira, mas não se apresentou à Justiça.

Compareceria livre por um problema administrativo que fez com que fosse libertado sob o controle judicial há alguns dias, disse o advogado dos acusados Vincent Ollivier à AFP.

Apesar de sua ausência, o julgamento acontecerá.

A Justiça francesa suspeita que Ugo Marchic assassinou Paul Wolnermn em abril de 2012, um francês que havia se mudado para Venezuela. Seu corpo foi encontrado em uma praia próxima à marina de Puerto La Cruz, ao leste de Caracas.

A polícia venezuelana rapidamente rastreou Marchic, que na época era o capanga de Paul Wolnermn e se autodenominava Marco Ferrari.

Marchic havia sido condenado em 2001, mesmo ausente, por tráfico internacional de drogas na França. Sua rede, desmantelada em 1996, fornecia cocaína para a Europa, principalmente a França e Itália.

Ugo Marchic nega ter assassinado Wolnerman.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)