Jornal Estado de Minas

França emite ordem prisão contra narcotraficante francês acusado de homicídio na Venezuela

França emitiu uma ordem de prisão contra um narcotraficante francês, acusado do assassinato de um compatriota seu na Venezuela e que não se apresentou à Justiça no início da audiência na segunda-feira (16).

Condenado a 30 anos de prisão em primeira instância, Ugo Marchic, um narcotraficante muito influente que já utilizou de várias identidades diferentes, deveria ser julgado em um tribunal de apelação neste segunda-feira, mas não se apresentou à Justiça.





Compareceria livre por um problema administrativo que fez com que fosse libertado sob o controle judicial há alguns dias, disse o advogado dos acusados Vincent Ollivier à AFP.

Apesar de sua ausência, o julgamento acontecerá.

A Justiça francesa suspeita que Ugo Marchic assassinou Paul Wolnermn em abril de 2012, um francês que havia se mudado para Venezuela. Seu corpo foi encontrado em uma praia próxima à marina de Puerto La Cruz, ao leste de Caracas.

A polícia venezuelana rapidamente rastreou Marchic, que na época era o capanga de Paul Wolnermn e se autodenominava Marco Ferrari.

Marchic havia sido condenado em 2001, mesmo ausente, por tráfico internacional de drogas na França. Sua rede, desmantelada em 1996, fornecia cocaína para a Europa, principalmente a França e Itália.

Ugo Marchic nega ter assassinado Wolnerman.

audima