(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Biden pede ações urgentes contra a COVID nos EUA; Trump diz que país não vai entrar em lockdown

O presidente eleito cobrou uma 'resposta federal robusta e imediata' contra a doença. No mesmo dia, Trump concedeu entrevista em uma coletiva de imprensa, mas não citou Biden


13/11/2020 18:56 - atualizado 13/11/2020 19:39

Joe Biden e Donald Trump(foto: AFP/Reprodução)
Joe Biden e Donald Trump (foto: AFP/Reprodução)
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu, nesta sexta-feira (13), uma ação urgente do país em resposta à pandemia do novo coronavírus. O pedido veio logo depois de ele receber uma instrução alarmante do conselho consultivo para o combate à COVID-19. Em contrapartida, Donald Trump fez um discurso em frente à Casa Branca e afirmou que os Estados Unidos não vão entrar em “lockdown”.

"Nós estamos enfrentando picos de infecções, hospitalizações e fatalidades relatadas em todo o país, com virtualmente nenhum lugar sendo poupado. Nossos médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde estão sob enorme - e crescente - pressão", disse Biden em um comunicado. "As notícias desta semana sobre o progresso em direção à vacina segura e eficaz são positivas, mas serão muitos meses até que haja uma vacinação generalizada neste país."

O presidente eleito cobrou uma “resposta federal robusta e imediata” que ele disse estar “lamentavelmente faltando”.

Biden relembrou que, apesar de ter ganhado as eleições, ele ainda não é presidente até janeiro de 2021. 

A resposta republicana


Donald Trump em coletiva nesta sexta-feira (13)(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Donald Trump em coletiva nesta sexta-feira (13) (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Sem citar Biden e sem assumir a derrota, Donald Trump concedeu uma coletiva de imprensa em frente à Casa Branca para anunciar as medidas que seu governo anda tomando contra a COVID-19.

“Nos últimos meses, meu governo começou a maior mobilização para a produção de terapias e vacinas contra a COVID-19. Isso aconteceu em tempo recorde, nunca existiu nada nessa magnitude”, explicou. “Líderes de outros países me ligaram para me parabenizar”, contou.

Segundo Trump, os Estados Unidos foram responsáveis pela entrega de milhares de ventiladores para países que não tinham o equipamento. 

Ao falar sobre a doença, Trump garantiu vacina para todos estados, exceto Nova York. Segundo ele, o governador do estado não compactua com os pensamentos da Casa Branca e não vai aceitar o medicamento. “Serão milhões de doses que só estão esperando a aprovação final”, explica.

“Por razões políticas, Nova York não vai receber. Isso porque o governador, que é péssimo na saúde, não confia na eficácia da vacina por questões políticas”, disse.

Trump terminou discurso dizendo que o Estados Unidos não passarão por nenhum lockdown. Segundo ele, o seu governo garante que a economia não vai parar.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)