(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Republicanos ganham cadeira no Senado e se aproximam da maioria


10/11/2020 21:19

Os republicanos ganharam nesta terça-feira uma cadeira no Senado americano e aplicaram um novo golpe no esforço dos democratas para conseguir o controle dessa câmara.

O senador republicano pela Carolina do Norte, Thom Tillis, reelegeu-se, depois que seu adversário, Carl Cunningham, reconheceu a vitória do rival, uma vez que a diferença de votos é irrecuperável. "Os eleitores falaram e respeito sua decisão", declarou Cunningham.

Os republicanos somam agora 49 das 100 cadeiras do Senado, contra 48 para os democratas. Os olhos estão voltados para o segundo turno das eleições para essa câmara na Geórgia, em 5 de janeiro, que definirá qual dos partidos irá controlar o Senado. Uma terceira cadeira, do Alasca, continua indefinida, e o senador republicano Dan Sullivan lidera a apuração.

Os democratas mantiveram o controle da Câmara dos Representantes. Um Congresso dividido obrigaria o presidente eleito, Joe Biden, a usar toda a sua experiência para negociar no Senado, onde atuou por 36 anos, até se tornar vice-presidente de Barack Obama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)