(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Segunda onda: França registra quase 90 mil casos de coronavírus em um único dia

Quantidade de pacientes em terapia intensiva aumentou nos últimos dias. Das 20.009 pessoas que deram entrada nos hospitais na semana passada, aproximadamente 3 mil necessitaram de uma UTI


08/11/2020 09:02 - atualizado 08/11/2020 09:45

Manifestantes de sindicatos, associações e forças políticas reivindicaram mais recursos para a saúde ontem em Toulouse, no sul da França(foto: AFP / Fred SCHEIBER)
Manifestantes de sindicatos, associações e forças políticas reivindicaram mais recursos para a saúde ontem em Toulouse, no sul da França (foto: AFP / Fred SCHEIBER)
O ministério da saúde da França relatou 86.852 casos de COVID-19 no sábado, batendo recorde de novas infecções pelo terceiro dia consecutivo, e alcançando o total de 1.748.705 pessoas já contaminadas com a doença, segundo informações do portal News Sky. Com estes números, o País é o quinto em número de infecções no mundo.

Em média, um em cada cinco testes de coronavírus apontam positivo, e as mortes associadas à doença já ultrapassaram a marca de 40.000, com aproximadamente 27.660 pessoas em tratamento hospitalar.

A quantidade de pacientes em terapia intensiva também aumentou na França no decorrer dos últimos dias, e das 20.009 pessoas que deram entrada nos hospitais na semana passada, aproximadamente 3.000 necessitaram de tratamento intensivo. Estima-se que os pacientes com COVID-19 já representem mais de 85% da capacidade inicial de terapia intensiva dos hospitais franceses.

Após visitar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, o primeiro-ministro da França, Jean Castex tuitou: "A segunda onda chegou aqui brutalmente, violentamente".

(Com Dow Jones Newswires)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)