(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reações nos EUA à vitória de Biden


07/11/2020 18:25

Políticos, artistas e atletas americanos comemoraram neste sábado(07) o anúncio da vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Estas são algumas das reações expressas em comunicados de imprensa ou nas redes sociais:

- Barack Obama -

"Temos sorte que Joe tem tudo para ser presidente e já age como um. Porque quando ele entrar na Casa Branca em janeiro, ele enfrentará uma série de desafios extraordinários que nenhum outro presidente recém-eleito enfrentou - uma pandemia grave que assola o país, uma economia e um sistema judiciário muito desiguais, uma democracia em risco e o perigo climático ", declarou o ex-presidente democrata.

- Hillary Clinton -

"Os eleitores se expressaram e escolheram Joe Biden e Kamala Harris como nossos próximos presidente e vice-presidente. É uma equipe histórica, um repúdio a Trump e uma nova página para a América. Obrigado a todos que ajudaram a fazer isso acontecer", disse a ex-candidata presidencial democrata.

- Lady Gaga -

"Joe Biden, Kamala Harris e o povo americano acabam de dar ao mundo um dos maiores gestos de gentileza e coragem já vistos pela humanidade. Tenho apenas amor por nosso novo líder e a primeira vice-presidente eleita da Casa Branca", disse a cantora.

- LeBron James -

"Minha família da Filadélfia! Amigos, inimigos e os demais. OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO! Vamos comemorar isso! Mas sejamos responsáveis", tuitou o famoso jogador de basquete sobre a Filadélfia, uma cidade localizada no importante estado da Pensilvânia, cujos resultados selaram a vitória de Biden.

- Nancy Pelosi -

"Hoje é o amanhecer de um novo dia de esperança para os Estados Unidos", declarou a líder democrata no Congresso. "Um recorde de 75 milhões de americanos votou para eleger Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, uma vitória histórica que deu aos democratas um mandato para agir."

- Jimmy Carter -

"Estamos orgulhosos desta campanha bem conduzida e esperamos ver as mudanças positivas que (Biden e Harris) trarão à nossa nação", disse o ex-presidente dos Estados Unidos.

-Andrew Cuomo -

"Um dia histórico. Depois da escuridão, divisão e ódio dos últimos quatro anos, a América falou e rejeitou mais do mesmo. Parabéns ao meu bom amigo, o presidente eleito Joe Biden", tuitou o governador democrata de Nova York.

- Mitt Romney -

"Estendemos nossos parabéns ao presidente eleito Joe Biden e à vice-presidente eleita Kamala Harris. Nós os conhecemos como boas pessoas", disse o senador republicano, um dos mais críticos de seu partido junto a Trump, em comunicado assinado com sua esposa.

- Alyssa Milano -

"Obrigada aos negros, indígenas e pessoas de cor. Obrigada por nos salvar. De novo", tuitou a atriz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)