(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha melhor semana desde abril apesar de incerteza nas eleições


06/11/2020 19:55

A Bolsa de Valores de Nova York fechou estável nesta sexta-feira, sua melhor semana desde abril, após várias sessões de fortes ganhos apesar da incerteza sobre o desfecho das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

O principal índice de Wall Street, o Dow Jones Industrial Average, caiu 0,24%, a 28.323,40 unidades, enquanto o Nasdaq teve pequena alta de 0,04%, a 11.895,23 unidades. O índice S&P; 500, por sua vez, recuou 0,03%, a 3.509,44 unidades.

Os índices subiram acentuadamente até quinta-feira, com o Dow Jones subindo 6,9%, o Nasdaq 9% e o S&P; 500 7,3% na semana.

A contagem dos votos continuou nesta sexta-feira e o vencedor da eleição entre o democrata Joe Biden e o presidente republicano Donald Trump ainda não foi conhecido.

A perspectiva de um presidente democrata com um Senado sob controle republicano tranquilizou os investidores nas sessões recentes.

Esse cenário pode impedir reformas amplas, como o aumento de impostos sobre os mais ricos, sobre os lucros da bolsa ou das grandes empresas, traçadas pelos democratas.

À luz da recuperação nos últimos dias, "não é incomum que o mercado faça uma pausa" nesta sexta-feira, disse Art Hogan, da National Holdings.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)