Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES NOS EUA

Filho de Trump pede a eleitores que denunciem supostas fraudes

Eric Trump, um dos filhos do candidato à reeleição pelos republicanos, Donald Trump, usou o Twitter na tarde desta quinta-feira (5) para pedir uma “colaboração” aos eleitores. Eric abriu contatos para receber denúncias de supostas fraudes, desde que sejam embasadas com “todos os fatos e evidências”.





Eric disponibilizou um número de telefone e um site para que eleitores possam fazer as denúncias. O filho de Trump disse que há relatos de supostas fraudes na Pensilvânia, Michigan, Nevada, Geórgia e Wisconsin, estados em que o democrata Joe Biden está vencendo ou que está diminuindo a diferença para Donald Trump.

“A quantidade de FRAUDE relatada na Pensilvânia, Michigan, Nevada, Geórgia e Wisconsin é irreal. Por favor, relate experiências pessoais. Por favor, tenha todos os fatos e evidências”, publicou Eric.

O filho segue a tônica do pai, que tem reclamado constantemente da apuração, chegando a acionar a Justiça para questionar a contagem de votos em alguns estados norte-americanos. Eric, por sua vez, chegou a ter um vídeo removido do Twitter nessa quarta (4), pelo fato de o material ter sido considerado falso.

As imagens mostravam um homem colocando fogo em um saco plástico cheio de papéis que seriam supostas cédulas eleitorais. De acordo com Eric, todas estavam com o nome de Trump. O selo de conteúdo falso também foi marcado pelo Facebook, quando o material foi publicado na rede social.




audima