(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Esri


05/11/2020 06:43

Esri, líder global em inteligência de localização, anunciou hoje uma nova ferramenta gratuita e aberta que está sendo disponibilizada para países que buscam melhorar suas águas costeiras. A ferramenta usa análise em tempo real que permite que países monitorem a qualidade de águas costeiras e usem essa informação para orientar as políticas e reduzir a poluição de fontes terrestres.

Uma equipe de Esri, do programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e da GEO Blue Planet formaram uma parceria para desenvolverem esta nova abordagem estatística usando dados de satélite e tecnologia geospacial em suporte ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas para prevenir e reduzir de forma significativa a poluição marinha de todos os tipos até 2025. A equipe recebeu o prêmio ODS 2020 do Grupo de Observações da Terra (Group on Earth Observations, GEO) para a categoria especial, Colaboração, em reconhecimento da nova ferramenta que construiram.

"Acreditamos que a ciência aberta é uma boa ciência, e uma maneira de reafirmar a ciência como um bem público global", disse Dawn Wright, cientista-chefe da Esri. "Esta colaboração demonstra essa filosofia ao compartilhar a metodologia desenvolvida em conjunto e o dado resultante de uma forma acessível".

Muitos países dependem da saúde de seus ecossistemas costeiros para impulsionar suas economias (turismo, pesca, recursos naturais) e oferecer fontes alimentícias sustentáveis às suas populações. O uso de fertilizantes e outros produtos químicos que escorrem da terra e acabam nas costas do oceano provocam a proliferação de algas marinhas que podem alterar os ecossistemas e a saúde humana. Ao medir concentrações acima do normal de algas marinhas, esta nova análise oferece um ponto de partida para alcançar o alvo do ODS de limitar a poluição marinha.

Este projeto capacita países, especialmente nações em desenvolvimento, com a informação que eles precisam para entender os potenciais impactos sobre a qualidade de águas costeiras, abordar esses impactos, e ter dados atualizados rotineiramente para entender e reportar seu progresso às Nações Unidas como parte da iniciativa ODS. Enquanto governos e organizações em todo o mundo já são capazes de conduzir essas análises, este projeto transforma dados globais não processados em informações acionáveis para facilitar a tomada de decisões mais bem informadas.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), adotados pelas Nações Unidas, requerem relatos objetivos e oportunos, e métricas são tipicamente gerados automaticamente por cada país. Entretanto, muitas nações não têm a capacidade ou aptidão para conduzir análises ambientais contínuas. Esta colaboração oferece análise automatizada para todos os países costeiros no mundo.

O programa de prêmios ODS da GEO, que honrou esta colaboração, reconhece excelência em práticas de desenvolvimento sustentável, análise e relatos através do uso de observações da Terra. Os prêmios reconhecem a produtividade, ingenuidade, proficiência, inovação e comunicações exemplares de resultados e experiências no uso das observações da Terra para os ODSs.

Esta metodologia da parceria, agora incluída no Manual Global para Estatísticas Oceânicas das Nações Unidas, pode também ser aplicada em outros ambientes onde for necessário e modificado para trabalhar em muitas escalas geográficas. Para ver os resultados da análise inicial e produtos de informação, visite o site central em chlorophyll-esrioceans.hub.arcgis.com.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (Geographic Information System, GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. A Esri foi fundada em 1969 e possui soluções de software implementadas em mais de 350 mil organizações, entre elas, 90 empresas Fortune 100, todos os 50 governos estaduais, mais da metade de todos os condados (grandes e pequenos) e 87 faculdades Forbes Top 100 dos Estados Unidos, além de 15 departamentos executivos do governo norte-americano e dezenas de instituições independentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais avançadas para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Acesse a empresa em esri.com.

Copyright © 2020 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas dos respectivos proprietários da marca.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20201105005445/pt/

Jo Ann Pruchniewski Relações Públicas da Esri Celular: 301-693-2643 E-mail: jpruchniewski@esri.com

© 2020 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)