(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maradona será operado por hemorragia na cabeça


03/11/2020 18:49

O ex-jogador de futebol o Diego Maradona será operado nesta terça-feira para drenar uma pequena hemorragia na região do cérebro, informou seu médico, Leopoldo Luque.

"Vou operar. É uma operação de rotina. Ele está lúcido", disse Luque à imprensa respeito da descoberta de um hematoma subdural, que é um ligeiro acúmulo de sangue na meninge.

O campeão da Copa do México em 1986 foi internado na segunda-feira para uma série de exames médicos. Após o ex-jogador reclamar de um desconforto na cabeça, foi realizada uma tomografia computadorizada que detectou o hematoma, possivelmente resultado de um ferimento, segundo a imprensa local.

Maradona, que completou 60 anos na sexta-feira passada, será transferido em uma ambulância da clínica na cidade de La Plata, 60 km ao sul, até a Clínica Olivos, ao norte de Buenos Aires, onde será realizada a cirurgia.

Ao reafirmar que se trata de uma "cirurgia de rotina", Luque lembrou que o mesmo procedimento foi realizado na atual vice-presidente Cristina Kirchner, quando ela ocupava a presidência.

"A maioria dos pacientes que têm esses hematomas são geralmente idosos e em risco. Isso não muda em nada a perspectiva. Diego continua o mesmo com o mesmo quadro clínico que tinha antes", destacou o médico.

O médico acrescentou que a causa do trauma é desconhecida.

"Muitas vezes os pacientes não se lembram" do que aconteceu. "Os hematomas são imperceptíveis", afirmou Luque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)