Publicidade

Estado de Minas

Áustria decreta novo confinamento e toque de recolher noturno


31/10/2020 14:55

O governo austríaco anunciou neste sábado um novo confinamento, com a aplicação de um toque de recolher e o fechamento de restaurantes, hotéis, instituições culturais e esportivas, para tentar conter a segunda onda da pandemia de covid-19.

"Um segundo confinamento será aplicado a partir de terça-feira e até o fim de novembro", afirmou o chanceler conservador Sebastian Kurz.

O toque de recolher deve ser respeitado todos os dias entre 20H00 e 06H00.

"Nenhum evento será possível. Isto inclui os setores de esportes, cultura e lazer. Os hotéis terão que fechar, com exceção das viagens de negócios, e também nos vemos obrigados a fechar restaurantes e cafés, com exceção da comida para levar", explicou Kurz.

Ao contrário do primeiro confinamento, durante a primavera (hemisfério norte), o restante do comércio continuará aberto.

Nas últimas semanas o número de casos positivos de coronavírus aumentou exponencialmente na Áustria, muito acima dos níveis do primeiro confinamento.

Na sexta-feira o país registrou 5.627 novas infecções em 24 horas e neste sábado 5.439.

No início de outubro, o número era de apenas mil por dia.

Desde o início da epidemia, a Áustria registra 1.109 mortes.

"Se não agirmos agora, os serviços de UTI entrarão em colapso", advertiu o chanceler.

O governo pede às empresas que adotem o teletrabalho quando possível e que universidades e instituições de ensino superior retomem os cursos online. As escolas e creches permanecem abertas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade