(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tribunal de Paris retoma investigação contra o ator francês Gérad Depardieu por estupro


28/10/2020 10:07

Um juiz de instrução em Paris retomará a investigação por acusações de estupro contra o ator francês Gérard Depardieu, de 71 anos, após um recurso da denunciante pelo arquivamento da investigação inicial, disse nesta quarta-feira (28) à AFP uma fonte próxima ao caso, confirmado por uma fonte judicial.

A demandante, uma jovem atriz que denuncia vários estupros e agressões sexuais em agosto de 2018 na casa parisiense do ator, retomou sua denúncia depois que o MP de Paris arquivou a investigação em junho de 2019.

"Não fui informado" da designação de um juiz de instrução, disse à AFP o advogado da estrela do cinema francês, Hervé Témime, que falou de algo "inconsequente, sendo uma decisão automática".

Segundo a fonte judicial, o juiz de instrução foi designado em 19 de agosto para analisar essa denúncia com a constituição de parte civil, recurso que permite a designação quase automática de um juiz para retomar as investigações.

"Minha cliente foi notificada da abertura da investigação judicial e da designação de um magistrado", declarou a advogada da demandante, Elodie Tuaillon Hibon, questionada pela AFP.

Em 4 de junho de 2019, o Ministério Público concluiu nove meses de investigação preliminar explicando que "as inúmeras investigações realizadas não permitiram caracterizar os crimes denunciados em todos os seus elementos constitutivos".

A primeira denúncia foi apresentada no final de agosto de 2018 na gendarmeria de Lambesc (sudeste da França) por essa atriz, de cerca de vinte anos.

Segundo ela, os fatos que denuncia ocorreram na casa parisiense do ator, nos dias 7 e 13 de agosto de 2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)