(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AMD compra concorrente Xilinx por US$ 35 bilhões


27/10/2020 11:25

A Advanced Micro Devices informou nesta terça-feira (27) que fechou um acordo para comprar a fabricante de chips de computador Xilinx, em uma transação avaliada em 35 bilhões de dólares.

"A AMD anuncia hoje que firmou um acordo definitivo para a AMD adquirir a Xilinx em uma transação de ações avaliada em US$ 35 bilhões", disse a empresa em um comunicado.

"A combinação criará a empresa líder na indústria de computação de alto desempenho, expandindo significativamente o portfólio de produtos da AMD e a base de clientes em diversos mercados em crescimento onde a Xilinx é um líder estabelecido".

A AMD é uma das maiores empresas de semicondutores, especializada em processadores para computadores pessoais, servidores e jogos.

A receita da AMD cresceu este ano graças ao aumento da demanda por computadores e consoles de videogame devido à pandemia de covid-19.

A Xilinx, fundada em 1984, é conhecida por seus chips usados em uma variedade de indústrias, incluindo telecomunicações, automotiva e de defesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)