(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 50 milhões de americanos já votaram para presidente


23/10/2020 12:01

Mais de 50 milhões de americanos já votaram antecipadamente nas eleições de 3 de novembro nos Estados Unidos, nas quais o presidente Donald Trump enfrenta o democrata Joe Biden - aponta um balanço divulgado nesta sexta-feira (23) pelo grupo de monitoramento US Elections Project.

Este ano, o voto antecipado marcou um recorde pela pandemia. De acordo com esta contagem feita pela Universidade da Flórida, mais de 35 milhões de pessoas já votaram por correio, e 15 milhões foram depositar presencialmente a cédula em postos autorizados.

Este número já supera o total de votos emitidos de forma antecipada em 2016, que somaram 47 milhões, e corresponde a 36,5% do total da participação deste ano, em torno de 138 milhões de pessoas.

Segundo os cálculos do US Elections Project, cerca de 240 milhões de pessoas estão aptas para votar nos Estados Unidos.

O voto antecipado obedece a regras diferentes, a depender de cada estado. Um dos mais populosos, Nova York, abrirá este processo a partir de sábado, o que aumentará este modo de participação.

Os democratas convocaram a população a votar de forma antecipada como uma medida de precaução, o que acabou gerando longas filas em vários estados.

Já Trump denuncia, com frequência e sem provas, que este processo pode gerar fraude. O presidente garante que seus eleitores vão-se deslocar em massa em 3 de novembro para rebater as pesquisas que continuam a dar a liderança a seu rival Joe Biden.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)