Jornal Estado de Minas

Italiano suspeito de 160 estupros e agressões sexuais detido na França

Um italiano de 52 anos foi detido em 16 de outubro no leste da França após uma ordem de prisão europeia emitida pela Alemanha, onde ele é suspeito de 160 estupros e agressões sexuais contra menores de idade, informou a polícia nesta sexta-feira.

Cosimo Chionna foi detido na localidade de Rumersheim-Le-Haut, perto de Estrasburgo, e é suspeito de ter violentado ou abusado sexualmente de sua filha e das filhas de suas companheiras, entre 2000 e 2014.





A justiça da Alemanha abriu 122 processos contra ele, de acordo com a Brigada Nacional de Busca de Fugitivos, que explicou que o italiano fugiu recentemente da Alemanha para a França.

De acordo com a polícia francesa, Chionna violentou a filha a partir do ano 2000 e durante una década. Paralelamente, ele teria abusado sexualmente das filhas menores de idade de uma namorada.

"Atuava em vários núcleos familiares", afirmaram fontes da força de segurança.

No dia 7 de outubro, a polícia francesa recebeu um alerta da Alemanha sobre a presença do suspeito em seu território e poucos dias depois ele foi detido na casa de uma namorada.

Chionna não tinha antecedentes na França e foi detido para aguardar o procedimento de extradição para a Alemanha.

audima