Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Women 20


21/10/2020 20:55

O Women 20 (W20), grupo de engajamento das mulheres no G20, desafiou os líderes do G20 a cumprirem suas promessas do passado, tornando a igualdade econômica das mulheres uma realidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201021006099/pt/

W20 Chair Dr. Thoraya Al Obaid and G20 Chair of Trade and Investment His Excellency Dr. Majid Alqassabi with the final Communiqué of the W20 Working Group (Photo: AETOSWire)

Apresentando medidas para acelerar a recuperação econômica com a pandemia da COVID-19, o W20 apresentou seu Communiqué à Sua Excelência o Dr. Majid Alqassabi, ministro do Comércio, presidente de Comércio e Investimento do G20, representando a presidência do G20.

A pandemia oferece uma oportunidade para os líderes do G20 redefinirem as economias do G20 com base na participação plena e igualitária das mulheres.

"A menos que ações urgentes sejam tomadas, a pandemia continuará exacerbando as desigualdades de gênero, expondo vulnerabilidades e revertendo os ganhos obtidos para a igualdade das mulheres. As mulheres sofrerão um impacto negativo desproporcional e serão deixadas para suportar o impacto de uma crise multidimensional", disse a Dra. Thoraya Al Obaid, presidente do W20.

"Os líderes do G20 precisam agir agora. Se não este ano, que expôs as fissuras em nossas culturas, políticas e serviços públicos, quando?"

Principais medidas que os líderes do G20 devem tomar imediatamente para acelerar a recuperação econômica inclusiva:

-- Garantir representação semelhante das mulheres em todos os níveis de tomada de decisão nos setores público e privado.

-- Adotar um planejamento fiscal com perspectiva de gênero para promover uma força de trabalho inclusiva.

-- Aumentar o investimento em infraestrutura social, como cuidados com crianças e dependentes, saúde, educação e treinamento, para criar empregos e construir resiliência.

-- Implementar mecanismos de proteção social e de renda que capturem todos os trabalhadores, especialmente em países de baixa renda.

-- Estimular o empreendedorismo das mulheres apoiando o início, a expansão e a sustentabilidade de empresas pertencentes a mulheres, especialmente na economia digital.

-- Aumentar o acesso à tecnologia digital para mulheres e meninas, especialmente em áreas remotas e rurais, por meio de infraestrutura, conectividade de alta velocidade e treinamento de habilidades.

-- Fazer parcerias com instituições financeiras públicas e privadas para desenvolver produtos financeiros digitais de fácil acesso.

-- Financiar pesquisas e coleta de dados repartidas por sexo durante a pandemia.

O W20 está preocupado com a falta de reconhecimento direto pelos líderes do G20 do impacto que a pandemia e as respostas nacionais estão tendo sobre as mulheres. Até agora, os pacotes de ajuda nacional não atendem às necessidades financeiras e institucionais específicas das mulheres. O Communiqué entregue aborda essas deficiências para conseguir mudanças duradouras para as mulheres em todo o mundo.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20201021006099/pt/

Omar Ahmad W20media@apcoworldwide.com

© 2020 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade