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Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :IDEMIA


21/10/2020 10:25

Mastercard fez parceria com a IDEMIA, a líder global em Identidade Aumentada, e MatchMove, uma fintech com sede em Cingapura, no primeiro cartão biométrico piloto, que usa uma impressão digital para autorizar transações em terminais de pagamento em lojas, na Ásia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201021005585/pt/

(Graphic: Business Wire)

O cartão, com nome de produto F.CODE Easy, leva a experiência perfeita e intuitiva da autenticação biométrica de um smartphone para um cartão inteligente. Ele torna as transações mais convenientes, seguras e protegidas, eliminando a necessidade de o titular do cartão fornecer um número PIN ou assinatura, reduzindo assim os pontos de contato em locais públicos.

Desenvolvido pela IDEMIA de acordo com as especificações técnicas e de design da Mastercard, o F.CODE Easy garante privacidade e segurança, armazenando todas as credenciais biométricas no chip do cartão, em vez de um banco de dados central. O cartão sem bateria, que coleta energia dos terminais de pagamento para alimentar seu sensor de impressão digital, foi projetado para ser intuitivo e é certificado pelos padrões ISO pela Mastercard para segurança e conformidade.

MatchMove, um provedor de Banking as a Service em Cingapura, emitirá os cartões biométricos para o piloto no quarto trimestre deste ano. O piloto contará com funcionários da Mastercard, IDEMIA e MatchMove usando os cartões para transações e demonstrações ao vivo para clientes.

"À medida que as pessoas fazem uma mudança permanente para as transações sem contato, o cartão biométrico promete mais opções e maior segurança para os consumidores", disse o vice-presidente executivo de serviços da Mastercard na Ásia-Pacífico, Matthew Driver. "Com o foco da Mastercard no comércio digital, esta solução é uma prova das parcerias inovadoras que a Mastercard promove e evidencia sua missão de fornecer experiências de pagamento rápidas e sem atrito, protegidas em todos os pontos".

A mudança para transações sem toque está em andamento globalmente, já que quase seis em cada 10 consumidores afirmam que a mudança para pagamentos digitais é provável que dure e quase a metade planeja usar dinheiro com menos frequência, mesmo depois que a pandemia de COVID-19 passar, de acordo com um estudo da Mastercard em vários mercados em todo o mundo. Na Ásia-Pacífico, uma grande maioria - 71% na Austrália, 77% na Índia, 73% na China e 62% no Japão - acredita que a mudança para pagamentos sem contato veio para ficar.

Para apoiar o processo de integração para o F.CODE Easy, a IDEMIA fornecerá um conjunto completo de serviços para a MatchMove que permite aos usuários se inscrever em suas próprias casas para a máxima comodidade.

"Estamos orgulhosos de comemorar este marco na nossa jornada para moldar o futuro dos pagamentos movido pela biometria", disse o vice-presidente sênior de instituições financeiras da Ásia-Pacífico na IDEMIA, Vincent Mouret. "Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Mastercard e a MatchMove para lançar o F.CODE Easy na Ásia e esperamos continuar a trabalhar juntos para fornecer segurança ponta a ponta para fintechs".

MatchMove, que visa democratizar serviços financeiros essenciais usando nuvem avançada e tecnologias móveis, é um dos 21 candidatos às licenças de banco digital de Cingapura.

"Estamos entusiasmados em fazer parceria com a IDEMIA e a Mastercard para ser pioneiro em soluções de ponta que capacitam nossos clientes a fazer pagamentos seguros e protegidos", disse Amar Abrol, diretor comercial na MatchMove. "Aproveitando o F.CODE Easy, podemos permitir vários casos de uso para nossos clientes que, por sua vez, criam maior valor e utilidade para seus clientes, funcionários, fornecedores e parceiros. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e apresentar novas soluções inovadoras ao mercado".

Sobre a Mastercard (NYSE:MA), www.mastercard.com

Mastercard é uma empresa global de tecnologia no setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em qualquer lugar, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a realizar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades inestimáveis para todos.

Sobre a IDEMIA

IDEMIA, a líder global em Identidade Aumentada, fornece um ambiente confiável que permite que cidadãos e consumidores realizem suas atividades diárias críticas (como pagamento, conexão e viagens), tanto no espaço físico quanto no digital. Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Para sustentar a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Nós fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiros, de Telecomunicações, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países. Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter.

Sobre a MatchMove

MatchMove, que é regulada pela Autoridade Monetária de Cingapura, é uma das empresas de fintech de crescimento mais rápido e mais inovadoras do mundo em pagamentos digitais e bancos de última geração. O Banking Wallet OS?, proprietário da MatchMove permite 'Banking-as-A-Service' e os recursos de Spend.Send.Lend? em qualquer aplicativo. A plataforma capacita as empresas e seus clientes a gastar tanto online quanto offline com facilidade e segurança, por meio de cartões pré-pagos emitidos instantaneamente nas principais redes de cartões. Seus recursos de envio incluem transferências P2P domésticas, remessas transfronteiriças, P2M e desembolsos em massa para destinatários globais. A plataforma MatchMove se estende ainda mais com Lend, onde as pontuações de crédito são atribuídas com base nos gastos dos clientes e padrões de envio para oferecer soluções de empréstimo personalizadas. As soluções MatchMove ajudam os clientes corporativos a digitalizar pagamentos e dar aos segmentos financeiramente carentes a autonomia para movimentar seu dinheiro a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações, acesse www.matchmove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20201021005585/pt/

Comunicações Mastercard John O'Callaghan, +65 9639 7816 john.ocallaghan@mastercard.com

Comunicações da Agência (Mastercard) Fazirah Sa'im, +65 9009 2760 fsaim@golin.com

Comunicações da Agência (IDEMIA) Felicia Chiriac, +65 9644 5927 felicia.chiriac@redhill.asia

Comunicações MatchMove Nicole Poon, +65 65367388 marketing@matchmove.com

© 2020 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


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