(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeira-dama dos EUA cancela aparição em campanha por 'tosse persistente'


20/10/2020 15:55

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, cancelou uma rara aparição conjunta com seu esposo, Donald Trump, em um comício de campanha na terça-feira (20) devido a uma "tosse persistente" após ter sido infectada pelo coronavírus, disse um porta-voz.

"A senhora Trump segue se sentindo melhor a cada dia depois de sua recuperação da covid-19, mas com uma tosse persistente e por precaução, não viajará hoje", disse Stephanie Grisham em um comunicado.

A presença da primeira-dama junto a Trump em Erie, na Pensilvânia, seria a primeira vez em mais de um ano em que os dois apareceriam juntos em um comício de campanha.

Diagnosticada com covid-19 ao mesmo tempo que seu esposo, em 1º de outubro, Melania Trump anunciou na semana passada que já havia testado negativo para o vírus.

O presidente esteve hospitalizado durante três noites com a doença, e depois de dizer que havia corrido risco de morte, agora parece ter se recuperado. O caso da primeira-dama é descrito como consideravelmente mais leve.

Porém, em uma incomum declaração intitulada "Minha experiência pessoal com a covid-19", publicada em 14 de outubro em sua conta no Twitter, Melania Trump disse que os sintomas pós-infecção haviam sido difíceis.

"Parecia uma montanha russa de sintomas nos dias posteriores. Experimentei dores no corpo, tosse e dores de cabeça, e me sentia extremamente cansada a maior parte do tempo", contou.

A primeira-dama disse que diferentemente do presidente, que recebeu uma intensa terapia de medicamentos experimentais e oxigênio, ela escolheu "tomar uma rota mais natural em termos de medicina, optando pelas vitaminas e uma alimentação saudável".

Foi nessa declaração que revelou que Barron, de 14 anos, também havia se infectado, embora tenha se recuperado por completo.

"Animo a todos para seguirem vivendo uma vida mais saudável possível", escreveu Melania Trump.

"Uma dieta equilibrada, ar puro e vitaminas são realmente fundamentais para manter nosso corpo são", declarou, destacando também a importância da "compaixão" e da "humildade".

Trump está realizando pelo menos um comício eleitoral por dia nas últimas duas semanas antes das eleições, mas não aparece em palanques ao lado da esposa desde 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)